Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010


Comecei o filme com uma impressão incrivel de que se tratava de mais um francês interiorizado com raízes filosóficas, daqueles que você já perdeu mais da metade do interesse depois de 30 minutos de exibição. tive a impressão errada. "Porco Espinho" é um filme sobre encontros, afinal nunca é tarde para tê-los. E sobre estar pronto para as novas direções e oportunidades que a vida lhe apresenta.

Dirigido por Mona Achache tendo no elenco os grandes Josiane Balasko, Garance Le Guillermic, Togo Igawa, o filme de 2009 teve a distribuição internacional da Pathé Distribution

Paloma Josse, uma garotinha de 11 anos, extremamente inteligente, solitária e observadora, decide que no dia de seu aniversário de 12 anos cometerá suicidio. Quando ocasionalmente acaba tendo um contato maior com Renée Michel, a zeladora do prédio onde mora. Uma mulher meticulosamente organizada que ama livros e compartilha a solidão de uma vida exclusa. Renée ocasionalmente acaba conhecendo o senhor Kakuro Ozu que também vive uma vida solitária por ser de uma cultura diferente. O senhor Kakuro discretamente muda a direção da vida das duas personagens, que desesperançosas em relação ao mundo, já estavam conformadas com seus destinos.

Josiane Balasko - Renée Michel

Garance Le Guillermic- Paloma Josse

Togo Igawa- Kakuro Ozu

Anne Brochet- Solange Josse




TRAILLERS

Nenhum comentário: